Quarteto Assai

DSC_0249 copy 3

Quarteto Assai nasce da iniciativa de Cândida Oliveira, Hugo Ribeiro, Lurdes Carneiro e Marco Pereira que, durante o seu percurso individual formativo e profissional, se descobriram cúmplices no gosto pela música de câmara para a formação de quarteto de sopros de madeiras. Esta empatia resultou na formação deste ensemble, que se propõe redescobrir o repertório para quarteto de madeiras, muitas vezes deixado de parte das programações das salas de concerto. Também é sua intenção estimular a criação de obras nacionais para esta formação de música de câmara.

DUO Flauta e Clarinete

Flauta | Marco Pereira

Clarinete | Cândida Oliveira

Desde 2011 que Cândida Oliveira e Marco Pereira exploram o repertório existente para clarinete e flauta. A fusão destes instrumentos abrange vários períodos da música erudita, numa formação de música de câmara pouco explorada, mas com um vasto número de obras originais.

DUO ENTR´ACTE

Flauta e Guitarra

MARCO PEREIRA/RICARDO GOMES

Este duo existe desde meados de 1998 e, desde então, tem vindo a preencher “espaços” musicais com actuações diversificadas, que incluem um repertório que se inclina sobre compositores (na sua maioria do século XX) que abordaram esta formação como Jacques Ibert, Astor Piazzola, M. Castelnuovo-Tedesco, entre outros, embora o seu âmbito seja também alargado a outros géneros musicais menos eruditos. Os objectivos principais deste duo passam por fazer concertos de música clássica e actuações com música ambiente em vários tipos de eventos.

%d bloggers like this: